Sem título‎ > ‎

Como Codificar Controles

Como Codificar controle no Portão Automático:

PPA:

Como codificar controles da frequência 433MHZ na central do motor PPA de portão convencional: (Portão Basculante ou Portão Deslizante)
receptor de controle remoto para portão basculante
Receptor avulso
: Nesse sistema, a central tem uma placa receptora pequena plugada de forma auxiliar, que comanda por sua vez a recepção de sinal dos controles remotos e envia o pulso para a central maior PPA de portão. Localize essa plaquinha menor, e faça o seguinte: Segure apertado o botão do controle que deseja configurar, e em seguida aperte uma vez só o botão do receptor com o nome de PROG (não é necessário usar JUMPER nem nada, somente apertar o botão de programação PROG). Pronto, já está configurado. Em alguns casos, faça o contrário se não funcionar: Aperte uma vez o botão PROG, um led vermelho do receptor deverá se acender, então enquanto ele estiver aceso, aperte o botão do controle que deseja cadastrar. Pronto. Se da outra forma não havia cadastrado, desta forma deve funcionar.
central de comando ppa para portão automático ppa
Modelo de Jumper e PROG: Primeiramente, retire os parafusos que fecham a tampa onde fica a central do portão. O procedimento é parecido com o de configuração dos controles da Garen. Encontre as duas perninhas de metal , onde aparece escrita a palavra PROG. Tem uma pecinha preta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas perninhas de metal para fechar o circuito, e deste modo, entrar em modo de programação dos controles. Essa configuração do controle só é aceita pela central eletrônica do portão PPA se o portão estiver no meio do percurso, parado fora dos sensores de fim de curso de abertura e fechamento. Basta fechar o circuito com o JUMPER e a central está em modo de programação. Segure apertado o botão do controle que deseja cadastrar na central, e o led vermelho da central vai ficar piscando bem rápido. Confirme enquanto o led está piscando, apertando o botão da placa com o nome de BOT ou + em alguns casos. Retire o Jumper e a programação já deve estar pronta.
central ppa para portão eletrônico basculante ppa
Modelo de Chavinhas
: Neste sistema de chavinhas, existe na central uma sequencia de 8 Chaves pequenas de ON e OFF, que representam todas as configurações da central. A programação de controles PPA fica na chave numero 8. Acione a chave 8 para ON e segure apertado o botão do controle que deseja configurar. O led vermelho vai piscar bem rápido, indicando que a central está reconhecendo aquele controle. Confirme apertando o botão com o simbolo de (+). ATENÇÃO: Se apertar o simbolo (-)por engando, vai apagar todos os controles que estavam funcionando na central, e precisa reconfigurar todos novamente. Depois, volte a chavinha numero 8 para a posição inicial e pronto, já deve estar funcionando seu controle.
placa de portão ppa padrão de comando speedy

* POST com as configurações de todas as chavinhas para todas as funções do motor PPA para portão.


GAREN
Como codificar controles da frequência 433MHZ na central do motor Garen de portão: (Portão Basculante ou Portão Deslizante)
central garen de motor para portão
Primeiro é preciso retirar os quatro parafusos que fecham a tampa da central, para ter acesso á placa. Na placa do motor garen é preciso encontrar duas perninhas de metal, onde está escrito a palavra PROG. Tem uma pecinha preta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas perninhas de metal para fechar o circuito, e deste modo, entrar em modo de programação. Feche o circuito e aguarde alguns segundos até que os leds vermelho e verde permaneçam acesos. Aperte o botão do controle remoto novo que quer codificar (precisa ter certeza que o controle é da mesma frequência 433MHZ da placa), a luz verde começa a piscar por uns 5 segundos e volta a ficar acesa. No exato momento em que o led verde está piscando, é preciso apertar o botão BOT que se encontra perto do PROG da central da Garen. Confirmando no BOT que aquele controle será usado nessa placa, automaticamente o controle ja está cadastrado. Basta repetir o mesmo passo a passo para configurar os outros controles remotos de portão. Depois que todos já estão configurados, retire o JUMPER  do circuito de PROG e aguarde até que os 2 leds (vermelho e verde) se apaguem. Pronto, os controles já devem funcionar.
Em alguns casos, a configuração do controle só é aceita pela central eletrônica do portão Garen se o portão estiver no meio do percurso, parado fora dos sensores de fim de curso de abertura e fechamento.
Algumas centrais de comando de outras marcas, como central ppa de portão e central GGPort de portão, precisam deste mesmo procedimento de deixar o portão no meio do percurso para fazer a programação.
Algumas centrais mais antigas necessitam de um conserto para portão automático garen (acrescentar um receptor avulso) para poder cadastrar mais controles, pois o limite de capacidade de controles é curto.

PECCININ
Como codificar controles da frequencia 433MHZ na central do motor Peccinin Gatter ou Convencional de portão: (Portão Basculante ou Portão Deslizante)
central de comando peccinin para portão automático basculante peccinin
Abra a tampa da central, fixada com 4 parafusos, para acessar a placa eletrônica. Existe um botão pequeno na central com o nome de LEARN. Aperte o botão LEARN uma vez, e um led da placa vai acender. Enquanto estiver aceso, de um toque no botão do controle Peccinin que deseja cadastrar. O led da central vai apagar e logo em seguida começa a piscar rápido. Novamente de um toque no botão do controle que está cadastrando, para confirmar  que é para codificar. Pronto, está cadastrado.
PPA/GAREN
Como codificar controles da frequencia 292MHZ ou 325MHZ na central ou receptor dos motores PPA, Garen ou GGPort de portão convencional:
Esse modelo é tão fácil que nem é mais vendido hoje em dia para motores novos. Existem 8 arames numerados de 1 a 8 dentro do controle remoto, e existem 8 arames no mesmo esquema no receptor ou central de portão de modelo mais antigo. O código consiste em cortar os arames de forma igual, ou seja, se eu cortar os arames 1, 4, 7 do meu receptor, basta cortar os mesmo arames do controle para que ele fique no mesmo código. Se eu quiser cortar mais arames, posso fazer a combinação que desejar, como por exemplo cortar os arames 2, 3, 4, 5, 6, 8, fazendo o mesmo no controle e no receptor. Hoje em dia não é mais utilizado esse modelo em motores novos porque a quantidade de combinações para esse tipo de código é de 256 combinações. Acontecia bastante de uma pessoa apertar o controle e acionar o portão de outra pessoa por coincidência nos códigos.

ROSSI
Como codificar controles da frequencia 433MHZ na central do motor Rossi
central de comando para portões automáticos rossi
Gravando um novo controle na central rossi de portão automático:
Primeiramente, aperte e solte o botão aprender na central de comando. O led vermelho vai acender. Enquanto estiver aceso, aperte o botão do controle que deseja cadastrar. O led deverá se apagar indicando que o botão do controle foi devidamente cadastrado.
Repita os mesmos passos para cadastrar os demais botões de cada controle remoto que precisar cadastrar.