10/09/2014

Quais as indicações para adquirir um motor para portão basculante PPA?

A PPA é a empresa mais forte e mais antiga do segmento de motor para portão, atuando à 30 anos no mercado. A PPA possui um controle de qualidade rigoroso, que torna seus produtos cada dia mais seguros e confiáveis, dominando as vendas de motor para portão em todo o país. Mesmo com toda a qualidade dos motores, precisamos sempre conferir se estamos adquirindo o motor correto para o portão. Existem vários modelos de motor PPA, desde os mais simples aos mais  sofisticados. Em cada portão é preciso verificar alguns detalhes, como o peso do portão, tipo de material que o portão foi fabricado,  tamanho aproximado do portão, quantidade de aberturas e fechamentos por dia, se está com seu funcionamento em ordem, se necessita de lubrificação preventiva ou corretiva, entre outros detalhes diversos. Sempre é recomendado a visita de um  técnico de motor de portão para avaliar a situação do portão, antes de escolher um motor aleatoriamente, para que o técnico verifique qual o motor que mais se encaixa ao perfil do portão. Muitas vezes, o cliente tem um portão que foge dos padrões de quantidade de aberturas (condomínio ou empresa geralmente), e compra um motor PPA de modelo mais simples, feito para residências, e quer usar em um portão que vai abrir mais de 100 vezes ao dia. Isso ocorre pela falta de experiência do cliente, ou falha do técnico que avaliou o portão antes da instalação do motor. Nesses casos, o cliente julga que o motor da PPA é ruim, que a marca não tem qualidade, posta reclamações sobre a marca em sites de reclamação online, sendo que problema está somente no erro na hora de escolher o modelo adequado.

Outra forma de escolher errado é quando o cliente tem um portão basculante residencial simples, que usa pouco, e compara nos distribuidores o motor mais potente que existe da PPA, e acaba instalando outro de outra marca por achar que a PPA custa muito caro.

Sempre é bom ficar atento aos serralheiros. Sua formação e experiência são mais para o ramo de fabricação e conserto de portão, geralmente da parte estrutural do portão, e não são profissionais adequados para escolher o motor para portão. 


Quais as melhores marcas de motor para portão?

As principais e de melhor qualidade de hoje em dia são: PPA, Garen, Peccinin, Rossi, GG-Port.


Se instalar um motor de portão automático o consumo de energia fica maior?

A média mensal de consumo para um motor de portão basculante para residências é de 2,1Kwh mensais. Em valores, depende do valor médio do Kwh da residência.

 

Comments