TODAS AS DUVIDAS (PARTE 2)

Em matéria de portão automático, no nosso site temos explicações para os principais defeitos, para quem quiser resolver sem necessidade de chamar técnico e pagar visita, além de dicas e manual de programação das principais marcas de motor de portão do mercado. 
Se for necessário, fazemos orçamento sem compromisso direto no local do portão, para instalação de motor ou reforma de portão. Consulte-nos, temos vários técnicos espalhados pela Grande São Paulo..

Como reformo o portão automatico para fechar e não ficar todo aberto para a rua?
Casos como o seu, existem varios tipos de revestimento, tanto de madeira, como de lambril, para fechar o portão, e não ficar com a casa toda visivel para a rua... o ideal mesmo é um técnico fazer um orçamento sem compromisso no local, para pegar as medidas exatas. Se for portão basculante, deve tomar cuidado em fazer o devido balanceamento em qualquer alteração feita no portão, para não ficar pesado. 

controle remoto para portao
Tem como ajustar o controle remoto de um portão automatico ?
Depende de que tipo de ajuste você está sem referindo. Ex: Um controle da mesma frequencia do motor do portão, e não esta codificado, basta codificar... em nosso site tem passo a passo logo na pagina inicial para facilitar a programação da central. Se o ajuste é na frequencia do controle, existe um aparelho que mede e faz a devida alteração para que o controle volte a funcionar, mas nesse caso é mais para uma visita de um técnico mesmo. 

Quanto á segurança de Portões Automáticos, qual o melhor?
motor para portao automatico deslizante
Vamos lá... Sobre segurança, o ideal é o portão de correr. A segurança é melhor pela questão de o portão travar melhor quando está fechado, e não ter muita margem para que pessoas forcem e abram o portão. Já o portão basculante não é totalmente seguro, pois oo sistema de abertura do portão serve como alavanca. Em muitos casos, os clientes usam trava elétrica, para ajudar a travar o portão, o que na minha opinião não é tão melhor, já que trava elétrica é fraca... O portão pivotante, sem chance alguma de ser seguro. Somente usando um cadeado mesmo quando ficar desligado por longos períodos, pois é muito vulnerável para travar somente com o motor do portão.

controle remoto portões
Sobre portão basculante automático... quando compra vem com controle ou aciona com botão em alguma parede?
Todo motor ja vem com no minimo 2 controles remotos. Se quiser acionar por botoeira externa, basta deixar um par de fios do local onde ficará a botoeira até o local onde o motor vai ser instalado. 

Onde comprar portão automático mais barato e de qualidade em São Paulo?
Quanto a comprar portão (estrutura), os preços de São Paulo variam bastante, e tem lugares que vendem o portão por até 3 vezes o preço de outros, sendo portão do mesmo modelo. O bom sempre é pesquisar mesmo, antes de fechar qualquer negócio. Existe também a possibilidade de se comprar um portão em demolidoras, ou seja, casas que foram demolidas ou portão usado que acabou sobrando para a demolidora, eles recuperam, pintam e deixam como novo para ser usado novamente, e o valor fica menos da metade de um portão todo novo. Só precisa saber se vai caber no vão onde precisa encaixar o portão na casa, porque portão comprado pronto não vem sob encomenda com o tamanho certinho da residencia... Já em questão de preço de motor, temos no nosso site bastante modelos, para cada tipo de gosto, ou de bolso, desde os motores simples até aos de alta tecnologia. Assim como preço de portão, é sempre bom consultar preços de outros lugares antes de fechar negócio, mas temos o motor ideal para cada tipo de portão.

Qual melhor marca de portão automático da atualidade?
PPA
peccinin
garen
A melhor marca de motor para portão hoje em dia é a PPA, mas não tão distante de outras marcas como a Peccinin e a Garen, que estão conquistando o mercado de forma bem rápida. A PPA tem 30 anos de mercado, por isso é a mais famosa hoje em dia, e o primeiro nome que vem à mente quando pensamos em motor para portão. Trabalhamos com as 3 marcas, além de outras marcas mais recentes do Brasil. A garantia de qualquer motor instalado é de 1 ano, tendo uma certa margem para cima da garantia em casos especiais.

Controle do portão automatico quebrado, quem deve pagar, o condomínio ou o proprietário?
Com certeza o proprietário deve pagar, pois ele quem danificou o controle com seu mau uso. Controle não da problema a toa, ou pode ter caído no chão, ou pode ser acionado com muita força, o que danifica os contatos do controle remoto. Geralmente quando o condomínio compra um equipamento de motor para portão, compra controles para todos os moradores, de forma igual. Cada morador que danificar seu controle remoto deve adquirir de forma particular outro controle, ou se for o caso de o condomínio ter controle reserva para casos extras, comprar o controle novo do próprio condomínio. Salvo sobre situações em que o condomínio resolver arcar por conta própria com os controles que os moradores danificarem, o que não deve ocorrer.

Preciso instalar 02 portões, um da rua para a garagem, e outro da garagem para o interior da casa. Preciso de 2 controles separados ou um só abre os 2 portões?
Dependendo da marca que instalar, pode ser no mesmo controle, configurando um botão para cada portão. Geralmente se forem adquiridos ao mesmo tempo serão de mesma frequencia, e podem sim ser feitos de acordo com sua necessidade, mas se for instalado um portão, depois de anos instalado o outro, pode dar diferença de frequencia, e para solucionar somente colocando um receptor avulso adicional no motor do portão mais antigo.

Aluguei um apartamento na praia, e o Portao automatico desceu automaticamente pelo temporizador e bateu no meu carro. Devo pagar?
Realmente, se o proprietário tem um imóvel para locação, e não deixa nada avisando que o portão tem temporizador, é erro dele.. massss, foi nas primeiras vezes que você utilizou o portão que aconteceu isso? Se foi depois de um tempo, já tendo utilizado várias vezes, já estava ciente de que o portão fecha sozinho. 
Caso não tinha mesmo o conhecimento, os danos devem ser do proprietário do imóvel. Hoje em dia existem sistemas de fotocélula, para que o portão não feche sobre os veículos, e quando tem esse fechamento automático, é essencial que seja instalado também. Pense também na possibilidade de a pessoa saber que o portão fecha automático, e quando está saindo com o carro, um pedestre passa na frente, bem devagar... Não vai atropelar o pedestre, vai aguardar o tempo que for preciso.. enquanto aguarda, o portão precisa ter algum sensor indicando que o carro está embaixo, para não descer. Indispensável o uso de fotocélula. 

Tenho um portão com 100 quilos basculante. Qual o motor mais indicado e que aguente, para não ter que comprar um muito caro?
Independente do peso do portão basculante, existem caixas de peso laterais no portão, ou seja, se o portão tem 100 quilos, acompanham 02 caixas, uma de cada lado, cada uma com 50 quilos, para neutralizar o peso do portão, e ter seu correto balanceamento. Um portão bem balanceado não força tanto o motor, exceto se o portão além de pesado for muito comprido, com tamanhos acima de 5 metros. Em portões pesados e grandes ao mesmo tempo, é preciso colocar um motor mais reforçado, e de preferência não muito rápido, que tenha uma velocidade baixa e constante, para aumentar a vida util do motor, além de que pode ser necessário o uso de 02 motores, sendo um de cada lado do portão. Em todo caso, é melhor um técnico avaliar seu portão sem compromisso.

É comum o portão automático abrir sozinho?
Não é normal, e nem deve acontecer isso. Caso aconteça, é preciso trocar o código do controle, pois pode ter sido clonado, ou trocar a frequência do portão por uma digital atual, para evitar interferências ou clonagens. Em alguns casos o portão abre sozinho quando tem algum problema na fotocélula, que indica que algum objeto está debaixo do portão, e faz com que ele abra novamente enquanto estava fechando. Outro motivo para isso acontecer é quando algum dos controles remotos está com defeito, e por alguma sensibilidade no circuito do botão do controle, abre o portão sem ninguém ter apertado os botões.

Meu portão queimou com raio, e comprei outra placa, mas continua não funcionando. Compensa arrumar ou comprar outro?
placa de motor ppa
Antes de ter comprado uma placa, o ideal era ter consultado um técnico de portão, que faz uma avaliação no local sem compromisso. Podem ser varios motivos.. vamos lá: a placa comprada pode ser pirata ou estar com defeito; o motor pode ter queimado junto com a placa; pode ter queimado só o motor, e não a placa, por isso não adiantou a troca da mesma. Se queimou o motor e a placa, realmente, não compensa arrumar, pois são as duas partes mais caras do motor de portão, e custa o mesmo preço de um kit completo novo, e com garantia de 1 ano. 

Meu portao desce automaticamente o que faço?
Se não foi opção sua o portão descer automaticamente por temporizador, é preciso re-programar a central do motor, pois está errada. Isso de descer sozinho é normal, se o cliente optar pela regulagem de temporização, mas se não for escolha do cliente, se torna algo perigoso, pois o portão pode fechar sobre os carros ou os pedestres em momentos inesperados.

Alguém sabe me dizer como sincroniza o controle com o portão automatico?
Chama-se codificação do controle remoto. Existem várias maneiras, depende do modelo de motor da sua residência. Na página inicial do nosso site temos todas as formas de codificar controle no portão. Escolha qual o modelo mais parecido com o seu motor, e siga as instruções passo a passo.

Meu portão automático foi instalado há 2 anos, e hoje caiu no meu carro. A empresa deve pagar o prejuízo do portão e do carro?
Todo portão novo tem no mínimo 1 ano de garantia, pelo menos se for comprado em fabricantes nacionais. Caso seja alguma empresa não legalizada, fica mais difícil essa garantia estendida, pois o código de defesa do consumidor prevê somente 3 meses de garantia. Se foi instalado há 2 anos, provavelmente não vai ter reembolso nem poderá cobrar o prejuízo de quem forneceu o portão, pois em tanto tempo assim de uso podem ocorrer vários fatores para ocasionar esse problema, como por exemplo não fazer a correta manutenção preventiva, que serve para verificar e corrigir os defeitos que podem acontecer no uso normal do dia-a-dia. Precisa tomar cuidados e lubrificar o portão pelo menos a cada 6 meses, e sempre acompanhar se os cabos de aço laterais estão para quebrar, para substituir antes que o pior aconteça. 

Meu portão automático basculante esta batendo forte quando abre e quando fecha, como resolvo?
São 2 maneiras para resolver portão que bate forte quando fecha: a primeira é colocar borrachas para amortecer quando o portão chega no batente de baixo, sendo pedaços espalhados de borracha em todos os lugares onde o portão encosta na estrutura quando fecha; a segunda é fazendo uma programação mais adequada na placa do motor, caso seja de alguma marca que permita essa programação mais precisa, para que o portão diminua de velocidade quando está chegando ao final de se percurso.

Comments